Please enter banners and links.


Peregrinos de Sant’Ana entraram em Caicó em dia festivo

Peregrinos de Santana no largo da Catedral aonde aconteceu missa – (Fotos: Sidney Silva)

Os peregrinos de Sant’Ana que caminharam 100 quilômetros desde a cidade de Currais Novos, chegaram à Caicó no final da tarde desta quarta-feira (17) e foram recebidos por populares e autoridades locais.

Os peregrinos da Caminhada Ilton Pacheco, como é chamado o grupo, saiu de Currais Novos por volta das 4hs horas da manhã de domingo (14), passaram por Acari, Cruzeta e São José do Seridó. Essa é a 20ª edição da caminhada.

De acordo com Mirna Pacheco, uma das idealizadoras da caminhada, contou que já pensa no próximo ano, inclusive, porque, já existe uma fila de espera com cerca de 20 pessoas querendo participar. “Nós não temos como aumentar a quantidade de participantes por causa da logística. Nós só temos como acolher 60 pessoas. Mas, quem sabe um dia consigamos elevar esse número“, comentou.

Ao chegar no estádio Marizão, com muita festa, os peregrinos foram acolhidos. De lá, eles seguiram pela zona norte em direção ao centro da cidade. Chegando no cruzamento das Avenidas Coronel Martiniano com a Seridó, peregrinos se encontraram com as pessoas que passaram cerca de 30 dias realizando novenas em residências na zona urbana e rural.

A caminhada continuou em direção à Catedral de Sant’Ana aonde aconteceu missa, palavras de abertura da festa e hasteamento do estandarte da padroeira.