PF e Receita Federal apreendem 703,95 kg de cocaína no porto de Natal

Sugestivo o elefante branco em destaque para identificar a droga dentro do carregamento

A Polícia Federal realizou na noite de sábado (15), a maior apreensão de cocaína deste ano no Porto de Natal. O trabalho foi realizado em conjunto com a Receita Federal. No total, 703,95 kg da droga, foram encontrados dentro de um container carregado de manga que seguiria para a Europa.

A descoberta do entorpecente aconteceu em decorrência da intensificação do trabalho de fiscalização realizado pela PF e pela RFB naquele Terminal Portuário.

As investigações terão prosseguimento com o objetivo de identificar a autoria desse crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode variar de 7 a 25 anos de reclusão.

A Polícia Federal acredita que essa apreensão reforça a importância das reuniões da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – CESPORTOS. Essa mesma Comissão, que é presidida pela PF e integrada pela RFB, tem como missão prevenir e reprimir os atos ilícitos nos portos, terminais e vias navegáveis.

Desde 2019, a Polícia Federal já apreendeu, em cooperação com a Receita Federal e somente no Porto de Natal, mais de 5 toneladas de cocaína.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
cs.srrn@dpf.gov.br | @pfnorn | www.gov.br/pf/pt-br
(84) 3204.5588