PM encontra plano de fuga em que bandidos pretendiam “tomar” Alcaçuz com fuzis

Do Portal BO – A Polícia Militar realizou a apreensão de um material que mostra a ousadia de criminosos. Durante patrulhamento no bairro Liberdade, em Parnamirim, eles viram jovens em atitude suspeita em uma casa e, ao entrarem no local, encontraram um plano de fuga no presídio de Alcaçuz.

Plano de fuga de Alcacuz
Plano de fuga de Alcacuz

Inclusive, em um dos trechos do plano, está escrito que duas guaritas seriam “tomadas” com uso de fuzis por parte dos bandidos. Os criminosos, de acordo com esse plano, pretendiam, inclusive, arrombar o portão principal da maior penitenciária do Rio Grande do Norte.

O sargento Clodoaldo, do 3º Batalhão da Polícia Militar, relatou que a equipe visualizou os jovens, mas durante a abordagem, eles conseguiram fugir pulando muros. Além dos desenhos e textos com o plano de fuga, a polícia apreendeu uma arma calibre 44 na residência.

Também foram encontradas duas identidades de uma mulher, com a mesma fotografia, mas nomes diferentes. “Isso é muito sério. Esse plano de fuga é detalhado e consta inclusive o uso de fuzis. As autoridades competentes precisam agora investigar”, comenta o sargento Clodoaldo.

Plano de fuga de Alcalçuz
Plano de fuga de Alcalçuz