PM mapeia prédios e terrenos abandonados da zona Leste de Natal

PRÉDIOS

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) realizaram na tarde desta quinta-feira (25) uma operação de saturação com o objetivo de inibir as práticas ilícitas, realizando vistorias em prédios abandonados que possivelmente são utilizados por praticantes de delitos nos bairros de Petrópolis e Tirol, zona Leste de Natal.

Na ocasião foram mapeados os estabelecimentos comerciais, residências e terrenos baldios que se encontram abandonados, devido as constantes denúncias da utilização desses locais para o uso de entorpecentes por usuários de drogas e como depósitos de produtos roubados.

Durante a ação, os policiais militares realizaram revista e conversaram com populares, que aprovaram a ação da PM. O major Antônio Marinho da Silva, comandante do 1º BPM, destacou a importância de a Polícia Militar mapear essas áreas em situação de vulnerabilidade.

“Agora, a maioria dos casarões, prédios e terrenos que estão abandonados nos bairros de Petrópolis e Tirol, está mapeada. Na ação, conseguimos sentir da população o quanto é importante que os órgão responsáveis cobrem dos proprietários, um posicionamento sobre a limpeza e o fechamento dos locais, por isso, vamos encaminhar os dados colhidos para a Prefeitura de Natal que se encarregará de localizar os donos dos espaços abandonados”, explica o major Marinho ao Portal BO.

Ainda segundo o comandante do 1º BPM, a Polícia Militar irá realizar abordagens estratégias nos locais identificados. Em Petrópolis, ainda foram realizadas abordagens a veículos e pedestres nas ruas e avenidas, com vistoria a pedestres e a veículos.