PMs de Caicó terão vale-alimentação e comando-geral cria Central de Diárias Operacionais

Coronel Dancleiton ao lado do coronel Elias do CPRE e do Coronel Romualdo Borges
Coronel Dancleiton Leite ao lado do coronel Elias do CPRE e do Coronel Romualdo Borges – (FOTO: Cardoso Silva)

O comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Dancleiton Pereira Leite, esteve em Caicó, nesta terça-feira (09), de carnaval. No 6º BPM, ele se reuniu com o tenente-c0ronel, Romualdo Borges e com o comandante do CPRE, Coronel Elias, e o interino do 3º DPRE, Capitão Albervan Cirne.

O repórter Cardoso Silva, da Rádio Caicó, entrevistou o coronel Dancleiton Leite, que falou sobre diversos assuntos entre eles a criação de uma central que tratará exclusivamente das diárias operacionais que são pagas a policiais que trabalham em serviços extras quando são convocados. “Nós estamos mudando a dinâmica das diárias operacionais. Já foi divulgado no nosso Boletim Geral, a crianção da Central das Diárias Operacionais. Nós estamos informatizando esse setor pra facilitar a comunicação e para também diminuir a burocracia. Nós tínhamos muitos papéis, relações e isso atrasava muita coisa. Era em média, de 30 a 40 dias para o policial receber e nós vamos trabalhar para pelo menos dentro do mês de trabalho, que ele receba sua D.O“.

O comandante disse que está percorrendo o estado e visitando as unidades militares neste período do carnaval e continuará depois.

O outro assunto, foi o do vale-alimentação. Existe uma dificuldade grande para os policiais que estão de serviço se alimentarem haja vista não ter alimentação no Quartel. Em Natal e em Mossoró a questão já foi resolvida a bastante tempo com o vale-alimentação. “Nós já determinamos a Diretoria de Apoio Logístico que providencie o envio de vales-alimentação para Mossoró e Caicó. Com a implementação desse serviço, nós iremos eliminar o desperdício de alimentos e também vamos ganhar o policial que estaria no rancho preparando o alimento para que este entre para o serviço como os demais“, afirma.