Polícia Civil de Patu com apoio da PM prende suspeitos de furtarem animais na Paraíba

Presos roubada animais no Sertão da Paraíba – (Fotos: Divulgação/ Polícia Civil)

Uma ação da Polícia Civil de Patu com apoio do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar (GTO-PM) resultou na prisão em flagrante, neste sábado (16), de quatro suspeitos de furtarem animais na divisa entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba.

Na abordagem, quatro suspeitos foram presos, são eles, Maxsuel Fernandes Belarmino, Marcelo de Souza Vieira, Adenilson de Araújo Silva e Tales Saldanha de Aquino. Com o grupo, um caminhão carroceria foi apreendido, e sete vacas, quatro garrotes e alguns bezerros foram recuperados e restituídos ao proprietário.

A Polícia Civil do RN recebeu informações da Polícia Civil da Paraíba, de que na madrugada da sexta-feira (15) para o sábado (16), animais haviam sido furtados na cidade de São Bento, na Paraíba, cidade que faz divisa com o RN. Após o crime, diligências foram realizadas, o que resultou na interceptação de um caminhão com os animais furtados em uma rodovia que liga as cidades de Patu/RN e Catolé do Rocha/PB.

Os suspeitos foram autuados pelo crime de furto e em seguida encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.