Polícia Civil do RN realiza projeto voltado para crianças no Parque das Dunas

Polícia Civil do RN realiza projeto voltado para crianças no Parque das Dunas

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Academia de Polícia Civil (Acadepol), com o apoio da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) e do Movimento Saúde promoveu, no domingo (08), diversas atividades temáticas para crianças de seis a dez anos de idade, no Parque das Dunas.

As atividades iniciaram às 08 horas da manhã, com a trilha ecológica “Perobinha” e continuou às 09 horas com a Oficina de Defesa Pessoal para crianças e uma palestra sobre ética e cidadania. Participaram do projeto, o diretor da Acadepol, Adson Kepler, o diretor da DPGRAN, Júlio Costa, além de policiais civis que colaboraram como instrutores.

O diretor da Acadepol Adson Kleper informou que a “oficina de defesa pessoal que foi realizada no Parque das Dunas é uma atividade que é precursora do projeto investigador mirim e também do projeto papo responsa. Trata-se de um projeto da polícia civil que está sendo desenvolvido através da Academia de Polícia Civil (Acadepol) e é voltado pra crianças na faixa etária de 6 a 10 anos de idade. A partir dessa experiência no parque das dunas iremos implementar futuramente um projeto contínuo com atividades mensais das ações já realizadas pela Acadepol à crianças”.

Na ação investigador mirim as crianças vão à Acadepol receber instruções enquanto que no papo responsa a Polícia vai até as escola oferecendo um momento com palestra e oficina de defesa pessoal, como também informou o Diretor da Acadepol.