Polícia Civil finaliza Curso de Técnicas e Táticas Policiais

Polícia Civil finaliza Curso de Técnicas e Táticas Policiais
Polícia Civil finaliza Curso de Técnicas e Táticas Policiais

Na manhã desta sexta-feira (20), foi realizada na Escola de Governo a cerimônia de encerramento do V Curso de Técnicas e Táticas Policiais (CTTP) que formou 13 policiais, sendo dois delegados e nove agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, um policial rodoviário federal e um integrante do Corpo de Bombeiros.

O Curso foi promovido pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) e contou com aulas ministradas por integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Corpo de Bombeiros. As aulas foram ministradas no período de 29 de abril a 14 de maio.

A solenidade contou com a presença do secretário da SESED, Ronaldo Lundgren; do delegado geral da Polícia Civil, Stenio Pimentel; do diretor da Acadepol, delegado Antonio Correia Júnior; do comandante da Academia da Polícia Militar, tenente-coronel Marcos Vinicius e do superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal no RN, Marcelo Henrique Montenegro de Sá.

“Os desafios na área da segurança pública são imensos e saber que estamos formando homens capacitados para responder os anseios da sociedade, é algo que me deixa bastante satisfeito. A partir de agora, quem olhar para cada um de vocês, que terminou o curso, olhará para um policial que superou dificuldades, mas que tornou-se um policial mais preparado, diante do compromisso que assumiu”, declarou o secretário da SESED, Ronaldo Lundgren.

O delegado Stenio Pimentel destacou que a oferta de cursos e capacitações feitas pela Acadepol, de uma forma mais constante, faz parte de uma nova dinâmica desta gestão que tem privilegiado a capacitação do seu corpo funcional. “Sabemos da importância de treinamentos como este e temos consciência que estamos entregando para a sociedade policiais mais preparados”, afirmou o delegado geral da Polícia Civil.

“Estamos terminando este V CTTP com muito êxito porque contamos com a colaboração de policiais que foram instrutores dedicados. Deixamos aqui os nossos agradecimentos e parabenizamos cada um dos policiais, juntamente com suas famílias, por esta conquista”, afirmou o diretor da Acadepol, o delegado Antonio Correia Júnior.