Polícia Civil localiza suspeito de roubo em ótica de Caicó; Em confronto, ele morreu

Arma de fogo apreendida em poder de Riquinho de Extremoz

Policiais civis da Delegacia Municipal de Caicó, com apoio de policiais civis da Delegacia Municipal de Extremoz, Polícia Militar de Extremoz e São Gonçalo do Amarante, deflagraram, neste domingo (21), uma operação com o objetivo de prender, José Henrique Silva, conhecido como “Riquinho de Extremoz”, de 19 anos. Ele é suspeito da prática de um roubo em um estabelecimento comercial, no Centro de Caicó.

O crime aconteceu em 08 de dezembro de 2020, quando dois homens armados entraram no estabelecimento e roubaram objetos de valor, que totalizaram aproximadamente R$ 200,00 mil. Após o recebimento de denúncia anônima informando que “Riquinho de Extremoz” estava em uma festa de facção, na cidade de São Gonçalo do Amarante, policiais civis da Delegacia de Caicó entraram em contato com policiais militares de Extremoz e São Gonçalo do Amarante, para que realizassem a abordagem do suspeito.

Os policiais militares foram ao local indicado na denúncia, onde houve reação à abordagem. Na ocasião, José Henrique efetuou disparos contra os policiais usando um revólver, mas foi atingido no confronto e foi a óbito. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre .38, duas espingardas fabricação caseira, pólvora e drogas. Além de José Henrique, dois suspeitos também foram autuados em flagrante em decorrência da posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

As investigações continuam para identificar e localizar o outro homem envolvido no crime.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS