Polícia Civil prende empresário suspeito de envolvimento em roubos a bancos

Arma de fogo apreendida pela Deicor

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) cumpriram, na manhã desta terça-feira (09), um mandado de prisão preventiva contra o empresário Robson Soares da Hora, conhecido como “Robinho”, de 40 anos. O suspeito, natural de Jaboatão dos Guararapes/PE, foi preso na cidade de Parnamirim e é apontado como integrante de uma organização criminosa especializada em roubos a bancos e cargas de valor.

Robson Soares estava com o bando preso pela DEICOR na última quinta-feira (4), após uma abordagem no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em São José de Mipibu/RN. Segundo as investigações, o grupo criminoso tinha ido até o Estado de Pernambuco para “levantar” os bancos existentes na cidade de Carpina-PE, planejar um roubo de uma carga de frios e esconder um veículo roubado que seria usado nas ações criminosas. Por algum motivo, Robinho não retornou com o grupo para o Rio Grande do Norte. No dia, foram presos Wellington Silva de Miranda Dias, Osivaldo Costa Ambrósio, Marcos Felipe Alves Gomes, Emerson Silva Sousa, além de um adolescente apreendido.

No momento em que eles foram interrogados, todos confirmaram que “Robinho” faz parte da organização criminosa, atuando no financiamento e suporte logístico. Com Robson Soares foram apreendidos uma motocicleta Titan, um veículo Cobalt (usado para ir até a Cidade de Carpina-PE), uma pistola calibre .38, dois carregadores e trinta munições intactas.

A Polícia Civil solicita a ajuda da população para envio de informações que possam auxiliar nas investigações. Qualquer informação poderá ser comunicada por meio do disque denúncia anônimo, número 181.