Polícia Civil prende três foragidos e recupera dois veículos

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa e Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) prenderam três homens que eram foragidos da Justiça, na tarde desta quarta-feira (17), em Natal.  Foram presos Laerte Ambrósio de Oliveira, de 28 anos, que havia sido resgatado da Deprov, por comparsas em 2006 e estava foragido da justiça potiguar;  Francisco das Chagas de Aquino, de 48 anos, conhecido por “Tio”, foragido da justiça de Pernambuco e Francisco Aureliano de Oliveira, de 28 anos, vulgo “Cheira”, foragido da justiça potiguar.

Além das prisões, foi apreendido um veículo modelo Gol que havia sido roubado na Paraíba e recuperado um veículo modelo SW-4, que havia sido furtado na manhã de terça-feira (16), na capital potiguar. Também foram apreendidos pelos policiais duas pistolas, vários objetos roubados e três equipamentos que são usados para destravar os alarmes dos veículos, conhecidos como “chapolins”.

A equipe policial conseguiu efetivar as prisões, depois que uma vítima dirigiu-se até a Deprov na terça-feira para registrar um boletim de ocorrência relatando o furto da SW-4, que estava estacionada em um supermercado de Natal. Ainda no dia do crime, os policiais começaram a fazer buscas e conseguiram descobrir a localização do veículo na quarta-feira pela manhã.

Foi feita uma campana na região e no momento em que Laerte Ambrósio e Francisco das Chagas chegaram em um veículo (Gol) para  buscar o veículo SW-4, a equipe da Deprov efetivou a prisão da dupla. Com a dupla, a polícia encontrou uma pistola calibre 380 e dois carregadores municiados.

Dentro da SW-4, a Polícia Civil encontrou objetos como celulares, equipamentos de som e várias ferramentas utilizadas para arrombamento de veículo. Após a prisão da dupla, a Polícia conseguiu localizar e prender o outro comparsa do grupo, Francisco Aureliano de Oliveira que estava no bairro de Nova Parnamirim, portando uma pistola calibre 380 e munições.