Polícia Militar captura acusado pelo assassinato do espanhol Anxon Anton

Deyvison Mateus Silva Santos, de 21 anos
Deyvison Mateus Silva Santos, de 21 anos

Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM) prenderam na noite desta terça-feira (24) um foragido da Justiça identificado como Deyvison Mateus Silva Santos, de 21 anos, no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante.

Foi durante abordagem a um veículo, com cinco ocupantes em atitude suspeita, que os policiais militares acabaram detendo Deyvison Mateus por força de um mandado de prisão.

Ele é acusado pelo assassinato do espanhol Anxon Anton Valiño Gonzales, ocorrido em agosto do ano passado, no bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. Segundo consta no processo, o detido teria se associado com outras pessoas para a prática do crime, que pode ter relação com o tráfico de drogas naquela região.

Diante do flagrante ele foi conduzido à Delegacia onde deverá ser encaminhado para alguma unidade prisional.

Saiba mais sobre o caso

Anxon Anton foi assassinado no dia 6 de agosto de 2015 quando estava em uma moto com a companheira, na frente da casa onde morava, na Rua Carlos Gomes, no Jardim Lola, bairro de São Gonçalo do Amarante. O fato ocorreu por volta das 12hs30min quando dois homens que trafegavam em outra moto atiraram contra ele. O estrangeiro foi condenado pela morte do empresário Paulo Ubarana, crime ocorrido no município de Nísia Floreste em 2004.