Polícia Militar realiza operação conjunta com Conselho Tutelar em Caicó

Major Costa teve reunião com Conselheiros Tutelaras, Cavalaria e outras Guarnições antes da Operação

O comandante do 6° BPM, Major Walmery Costa, esteve reunido nesta sexta-feira (10), no Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), com os Conselheiros Tutelares de Caicó e de lá, coordenaram uma operação que iniciou ás 18hs e terminou às 02hs da madrugada deste sábado (11).

As denúncias que eram recebidas pelo Conselho Tutelar naquela noite eram repassadas para a equipe que trabalhava em conjunto com a Polícia Militar e de lá seguiam para atender os chamados. Várias abordagens foram realizadas. “Essa ação de presença além de inibir possíveis assaltos, também combate o consumo de entorpecentes e o tráfico de drogas”, disse o Major Costa.

Durante a operação, os conselheiros tutelares estiveram em bares e restaurantes da Ilha de Sant’Ana orientado os proprietários sobre a proibição da venda bebida alcoólica a menores, bem como a venda de cigarros.

Operação foi deflagrada a partir da Carreta de Monitoramento instalada na Ilha

Essas operações serão contínuas e se espalharão por toda a cidade. Temos um equipamento de primeiro mundo e vamos utilizá-lo da melhor forma possível”, garantiu o Major Costa.

No início da noite, o Prefeito Municipal, Robson Araújo (Batata), também esteve reunido com o Major Costa no CICCM e ressaltou a importância da parceria com a Polícia Militar. A prefeitura vem contribuindo com a manutenção do veículo bem como, com o suporte para a equipe que trabalha na carreta.

Participaram da Operação, policiais do 6° BPM, CIPAM, 3º DPRE, Cavalaria, Ronda Escolar e Conselho Tutelar.