Polícia Militar tem auxílio de câmeras e plataformas de monitoramento no carnaval de Caicó

Polícia Militar monitora foliões que se divertem no carnaval de Caicó – (FOTO: Divulgação: PM/RN)

A Polícia Militar de Caicó montou estrutura e planejou ações para garantir a segurança dos foliões durante o carnaval de Caicó. Todo o aparato, é coordenado a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel e do Copom.

De acordo com o Major Walmery Costa, comandante do 6º BPM, “às ações ocorrem de forma coordenada e preventiva. As viaturas de Rádio Patrulha atendem os bairros, como de rotina, sem prejuízo para a população e priorizam abordagens como melhor meio de prevenção. GTO e GTOR como demais setores do policiamento de trânsito, trabalham em conjunto realizando barreiras itinerantes nas RNs e vários setores da cidade. Já a Polícia Ambiental, realiza ações ostensivas e combate com rigor a perturbação de sossego. Setores como Cavalaria, Administração e policiais que tiram serviços de Guarda, também não ficam de fora e se revezam em patrulhas durante todo o evento“, disse.

A Carreta de monitoramento, está localizada na Ilha de Sant’Ana juntamente com o Copom. Lá, os policiais auxiliam ao Oficial de serviço e de eventos na distribuição e coordenação do trabalho.

Entre os destaques deste ano está a utilização de monitoramento por câmeras de segurança, uso de imagens de transmissões ao vivo, como por exemplo às do site Kurtição que transmite direto da Avenida Cel. Martiniano a passagem dos blocos do “Magão” e “Treme Treme”.

Os policiais estão usando rádios de frequência digital para evitar que sejam copiados. Os policiais ainda tem o acompanhamento através de imagens aéreas captadas por um Dronne devidamente homologado pela Anatel e operado por um policial apto a função.

Satisfeito com os resultados e empenho da tropa, o Major Costa diz que fazer segurança com planejamento e condições de trabalho só mostram um resultado positivo.