População de Caicó é convidada a usar preto dia 18 de maio

No dia "D" da campanha de combate ao abuso e violência sexual de crianças, população é convidada a usar preto
No dia “D” da campanha de combate ao abuso e violência sexual de crianças, população é convidada a usar preto

Neste ano, em Caicó, RN, a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes traz como tema o Caso Victor Manoel dos Santos, menino de 8 anos, que foi violentado sexualmente e afogado no Rio Seridó, em 10 de setembro de 2009, aqui em Caicó RN.

Toda a população caicoense é convidada a usar PRETO dia 18 de maio, Dia D da Campanha, em referência ao luto pela morte de Victor Manoel e de tantas outras vítimas de violência sexual.

Entre as ações, está a Panfletagem Lúdica, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, no cruzamento da Av. Coronel Martiniano com Av. Seridó – esquina do Mercado Público – com cartazes, panfletos com a história da criança homenageada e placa do “Basta!”, que será usada para fazer fotografias junto a população e lançar em rede social pedindo Justiça pela violência sexual e morte de Victor Manoel, visto que, um de seus agressores continua em liberdade.

A Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma campanha nacional, realizada nos municípios pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, e parceiros da rede socioassistencial: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes – SEMDECE, Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho Tutelar, Aldeias SOS, APAE, PROERD, Patrulheiros Mirins, Bombeiros Mirins, Escoteiros.