“Precisamos discutir soluções definitivas”, disse Nildson Dantas durante seminário sobre desertificação

Presidente da Câmara de Caicó, vereador Nildson Dantas, participou do Seminário de Desertaficação
Presidente da Câmara de Caicó, vereador Nildson Dantas, participou do Seminário de Desertaficação

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Nildson Dantas (PROS), participou nesta quarta-feira (17) do Seminário sobre o Dia Mundial de Luta contra a Desertificação, promovido pela Diocese de Caicó, em parceria com o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), Departamento de Combate à Desertificação, do ministério do Meio Ambiente, Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE) e o Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA). A reunião acontece no Centro Pastoral Dom Wagner.

Temos preocupação pela manutenção dos recursos naturais e essa é mais uma etapa nesse debate. Precisamos partir da reflexão sobre o processo de desertificação que, segundo muitas pesquisas, atinge a questão pluviométrica. A Câmara Municipal estará presente, para que possamos, a partir das discussões, viabilizar soluções definitivas para o desenvolvimento na nossa região”, disse Nildson.

O evento reuniu 200 participantes, entre eles, bispos, padres, representantes de pastorais sociais, prefeitos, presidentes de sindicatos, de associações e de movimentos sociais, das universidades, imprensa e órgãos públicos federais e estaduais e políticos.