Prefeito de Jardim de Piranhas discute compra de alimentos da Agricultura Familiar com agricultores

Prefeito Elídio Queiroz realiza encontro com agricultores
Prefeito Elídio Queiroz realiza encontro com agricultores

Agricultores de Jardim de Piranhas se reuniram neste domingo (17) com o prefeito Elídio Queiroz. A reunião que aconteceu na sede da Associação Comunitária da Timbaubinha discutiu o Programa de Compra de Alimentos, através da Agricultura Familiar para a Merenda Escolar da Rede Municipal de Ensino. O prefeito estava acompanhado da secretária de Educação, Ália Eine e de representantes da Cooperativa Agropecuária do Seridó (Capesa), que será responsável diretamente pela compra da produção dos alimentos junto às associações rurais, e o repasse para as escolas.

Foi à alternativa encontrada pelo prefeito Elídio para garantir que a alimentação oferecida às centenas de alunos seja da produção da agricultura do próprio município, de boa qualidade, sem agrotóxico e deixando a renda em Jardim de Piranhas. “Não seria justo comprarmos a alimentação da nossa merenda em cidades longe daqui. Queremos priorizar nosso agricultor que já passa por uma cidade de dificuldade com a estiagem. Além de manter a renda de sua família, ele mesmo com sua plantação vai garantir a alimentação saudável do seu filho”, explicou o prefeito.

Com um histórico respeitado na região do Seridó, a Capesa já fornece alimentação para a merenda escolar de vários municípios, e a confiança depositada na administração do prefeito Elídio tem feito seus diretores acreditarem que a parceria dará certo. “Se o programa não deu certo no passado, vamos olhar para o futuro. Elídio tem dado sinais de que pretende transformar a Agricultura Familiar deste município, e a Capesa não entraria nessa parceria se não tivesse uma confiança mutua”, explicou Rômulo Targino, um dos articuladores técnicos da Cooperativa. Seus diretores José Alves e Lídia Ângela participaram da reunião.

*Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jardim de Piranhas