Prefeito pede que se evite viajar para Caicó, salvo por necessidade; Entenda

Uma das medidas do próximo decreto é proibir a entrada de pessoas de outras cidades em Caicó

O Prefeito Batata, na entrevista que concedeu na tarde desta terça-feira (26), no programa Cidade Alerta, da Rádio Rural FM 102,7, disse que vai fazer o controle da entrada de vans que trazem pessoas das cidades da região para Caicó. A medida estará no Decreto que será publicado na sexta-feira, dia 29, e fazem parte das ações para conter o avanço do Covid-19.

O gestor disse que espera contar com o apoio das pessoas de todas as cidades da região e, também, do Sertão da Paraíba, para que evitem viajar para Caicó nesse período. Batata disse que pretende montar uma estratégia junto com as forças de segurança para que seja evitada a entrada de vans na cidade.

Se você está, por exemplo, em Jucurutu. Vem fazer o que em Caicó? Vem a trabalho? Tudo bem! Vem comprar um remédio que não tem na sua cidade? Tudo bem! Veja, nós não vamos ter o comercio todo aberto, então, não precisa se deslocar, pra evitar durante uma semana o número de pessoas, circulando na cidade de Caicó. Será uma semana de experiência, aonde teremos a oportunidade de ter a noção do fluxo de pessoas em Caicó. Nós pedimos e apelamos aos prefeitos das cidades menores, que conversem com seus munícipes para que evitem a vinda à Caicó. Vaja bem, se você está numa cidade que não tem nenhum caso e pode sair daqui contaminado porque os casos estão aumentando“, disse.

Essa parte da entrevista, o prefeito concluiu dizendo que os casos, em uma semana dobraram, o que mostra que a curva não está achatando. “Nós saímos de 5 casos para 40, isso significa que a curva está subindo. Em 6 dias, nós dobramos o números de casos confirmados, então é toda uma preocupação em salvar vidas“, comentou.