Presídio de Alcaçuz registrou nova fuga

Presídio de Alcaçuz registrou nova fuga de presos - (FOTO: Emanuel Amaral/Tribuna do Norte)
Presídio de Alcaçuz registrou nova fuga de presos – (FOTO: Emanuel Amaral/Tribuna do Norte)

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz registrou mais uma fuga na noite desta quarta-feira (8). Informações preliminares dão conta de que pelo menos três detentos escaparam da maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), os detentos aproveitaram que uma das guaritas estavam desativadas para empreenderem fuga.

A ação ocorreu por volta das 21h. Os presos fizeram um buraco no piso da quadra do pavilhão 2 e se arrastaram até o muro do presídio, entre as guaritas 2 e 3, esta última desativada por falta de policiamento. Depois, os detentos cavaram um outro buraco, onde tiveram acesso ao matagal que cerca o presídio.

Um policial que fazia a vigilância na guarita 2 percebeu a ação e chegou a efetuar disparos de advertência, mas os presos já haviam passado pelo buraco. Uma recontagem deverá ser feita na manhã de hoje para precisar o número de fugitivos.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania, até a última segunda-feira (6), 211 detentos escaparam de unidades prisionais em todo o Estado.

*Da Tribuna do Norte

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/com-guarita-desativada-alcaa-uz-registra-nova-fuga-de-detentos/348714