PRF ladrões com baterias furtadas em estação de transmissão de telefonia no RN

Baterias de torres de celular furtadas em Arês foram recuperadas pela PRF da Paraíba
Baterias de torres de celular furtadas em Arês foram recuperadas pela PRF da Paraíba

Três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeitos de furtarem baterias de uma estação de transmissão de telefonia celular. Eles foram abordados na noite de quarta-feira (29), na BR 230, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa/PB.

A PRF recebeu a informação da empresa de telefonia celular de que as baterias haviam sido furtadas de uma antena de transmissão de telefonia móvel, na estação de Arês, no Rio Grande do Norte. Como as baterias, que têm alto valor comercial, são monitoradas através de rastreadores, foi possível saber por qual rota os suspeitos seguiam. Só não se sabia em qual veículo a carga furtada estava. No entanto, os agentes da PRF fizeram algumas abordagens, tendo como referência o tempo provável em que o veículo passaria por eles. Até que abordaram um Fiat Uno. Nele havia três ocupantes. O motorista e outros dois, que eram irmãos.

Durante as buscas foram encontradas oito baterias, sendo sete no porta-malas e outra no assoalho, atrás do banco dianteiro do passageiro.

Os policiais encontraram também um pé-de-cabra, uma alavanca de aço e uma serra-mármore.

Os três alegaram que compraram as baterias no Rio Grande do Norte e que as mesmas seriam usadas em equipamentos de som, em Mamanguape; mas não souberam explicar a presença das ferramentas no carro.

O flagrante foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Santa Rita.