Procissão de Corpus Christi reúne grande número de pessoas em Caicó

Dom Antônio conduzindo o Santíssimo Sacramento - Fotos: Paulo Júnior
Dom Antônio conduzindo o Santíssimo Sacramento – (Fotos: Paulo Júnior)

Em Caicó, uma multidão de fiéis católicos prestigiou a solenidade de Corpus Christi. A missa campal foi celebrada às 17 horas, na Catedral de Sant’Ana e contou com a presença das seis paróquias de Caicó. A celebração foi presidida pelo bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos.

Segundo a Agência de Notícias Correio do Seridó, através do repórter Paulo Júnior, após a missa, os fiéis católicos saíram em procissão até a Matriz de São José, onde houve a bênção do Santíssimo Sacramento. No percurso da procissão, várias pessoas acenavam e rezavam diante do Santíssimo Sacramento, a presença real de Jesus Cristo em corpo, sangue, alma e divindade.

Multidão presente na Igreja de São José
Multidão presente na Igreja de São José

“Esse é o terceiro ano que estou participando aqui e a impressão que tenho é que a cada ano, a procissão congrega mais gente e tive o testemunho das pessoas que conhecem mais a cidade, de que nos últimos 10 anos, a festa de Corpus Christi cresceu muito em Caicó. É a expressão da catolicidade do povo, do reconhecimento da importância dessa festa e do valor que se é dado a Eucaristia”, comentou Dom Antônio.