Professores da UERN aprovam indicativo de greve para a próxima segunda-feira

Foto: Marcos Garcia
Foto: Marcos Garcia

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira, 12, os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) deliberam um novo encontro da categoria para a sexta-feira, 15, com indicativo de greve da classe para a segunda-feira, 18. Esta reunião será realizada após o encontro que os docentes terão com o governo do estado sobre o cumprimento do reajuste escalonado de 12,035% prometido para este mês de maio.

Segundo informou o Jornal De Fato, a nova assembleia será realizada com o intuito de avaliar o resultado da reunião entre os segmentos da universidade com o Governador do Estado, Robinson Faria, que será realizada  na quinta feira, em Natal. O indicativo de greve foi defendido pelos docentes como forma de pressionar o governo a cumprir o acordo feito ainda no ano passado.

De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Rio Grande do Norte (Aduern), Valdomiro Morais, esta assembleia será para discutir o que for debatido entre os representantes da Aduern, Governo do Estado sobre este impasse.