Programa da Aprendizagem já encaminhou 18 adolescentes ao mercado de trabalho em Caicó

Programa de aprendizagem para jovens

Cerca de 18 adolescentes já foram encaminhados para desenvolver atividades laborais no mercado de trabalho em Caicó. Eles integram o Programa da Aprendizagem desenvolvido pelas Aldeias Infantis SOS Brasil/Caicó. Desse total, 09 jovens encontram-se empregados ocupando funções na área administrativas das empresas. 02 foram efetivados pelas empresas ao atingirem os 18 anos de idade, 03 jovens foram contratados diretos por CLT, e 02 deixaram o programa para seguir a vida acadêmica.

O Programa da Aprendizagem no município acontece desde 2017 em respeito a Lei nº 10.097/2000 com adolescentes e jovens 14 a 24 anos, incluindo também o Programa de Formação Básica para o Trabalho que oportuniza ao jovem um curso de qualificação inicial que o adequa a sua primeira experiência profissional. Desde o início das atividades, já foram formados 86 adolescentes aptos para atuarem como aprendizes nas empresas locais nos setores administrativos e de vendas.

O projeto de Desenvolvimento de Jovens de Aldeias Infantis SOS está consolidado. Destaco aqui as ações de empoderamento e participação que são um marco na política da criança e do adolescente de Caicó atuando fortemente na inclusão e fomentado por propósitos colaborativos, como também, já constatamos uma transformação na vida dos jovens e de suas famílias fortalecendo políticas públicas e gerando desenvolvimento com responsabilidade social”, destacou Santiago Júnior, gestor das Aldeias Infantis SOS.