Programa Justiça e Escola capacita professores e educadores em Caicó

JUSTIÇA NA ESCOLA 2

A comarca de Caicó recebeu quinta-feira (14), pela primeira vez, o programa Justiça e Escola, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Em sua primeira edição no ano, o programa capacitou 120 professores e educadores da rede municipal caicoense como multiplicadores da metodologia “O caráter conta”. A ação formativa aconteceu na Escola Municipal Presidente Kennedy.

O programa Justiça e Escola busca promover transformação social por meio da ética, trabalhando a formação de crianças e adolescentes nas escolas através de seis pilares fundamentais: cidadania, responsabilidade, respeito, sinceridade, senso de justiça e zelo.

Por meio da disseminação desses valores, a capacitação destaca o ensino da ética entre os professores para que na etapa seguinte, estes possam multiplicar esses conhecimentos entre os estudantes da rede municipal.

Na sexta-feira, às 18h, na Câmara Municipal de Caicó, aconteceu a culminância do programa, quando os docentes apresentaram os novos conhecimentos adquiridos por meio de apresentações de teatro, música, poesia e manifestações culturais. A Banda Filarmônica Marcial Recreio Caicoense fez uma apresentação no evento.

Além de Caicó, a cidade de São José de Mipibu deverá receber a próxima edição do Justiça e Escola, no mês de agosto. Assim, o programa chegará ao número de 21 municípios. Para a desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Ações e Projetos Socioambientais (NAPS) do TJRN e que realiza o programa, essa marca demonstra o compromisso da Justiça do Rio Grande do Norte em continuar a transmitir os valores da cidadania, responsabilidade, respeito, sinceridade, senso de justiça e zelo; e a buscar a transformação social.