Projeto Casa das Palavras volta à Caicó

Casa das Palavras volta à Caicó nesta semana

Pelo terceiro ano consecutivo, a trupe da Casas das Palavras  retorna à Caicó. Nos dias 15 e 16 de março, o Centro Cultural Adjuto Dias será palco das Oficinas de Teatro, Mamulengo e Grafite. Na sexta(16), a partir das 19 horas, acontece a grande noite cultural com Cordel, Mamulengo, Música, Poesia e Teatro, reunindo, além de artistas locais, o cordelista Antonio Francisco, o Grupo Caçuá de Mamulengo, de Currais Novos, e a Banda Filarmônica de Cruzeta, regida pelo maestro Bembem Dantas.

Toda programação é gratuita e as inscrições para as oficinas já estão abertas no Centro Cultural.  Na sexta-feira, à tarde, a Casa das Palavras vai promover um encontro de cordel com Antônio Francisco e os alunos da Escola Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel, no Bairro Paraíba.

Um dos objetivos das oficinas da Casa das Palavras é promover o intercâmbio cultural entre os artistas e educadores, atuando no aperfeiçoamento dos participantes. O projeto também prevê a instalação de minibliotecas em cada um dos municípios que recebem as atividades. Elas são colocadas em lugares públicos para estimular a leitura por meio da doação e troca de livros. Em Caicó, será instalada a quarta minibiblioteca.

Até julho de 2018, o Rio Grande do Norte, contará com cerca de 60 minibibliotecas instaladas em diferentes municípios do estado. A Casa das Palavras tem o patrocínio da Cosern, Claro e Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura.