Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Projeto Coreto Musical reúne bandas potiguares em homenagem à cultura do Seridó

Quem é do Nordeste sabe que a riqueza da cultura da região está tradicionalmente atrelada à fé. Neste mês de julho, a partir desta quinta-feira (21) até o dia 31, acontece em Caicó (RN) a Festa de Sant’Ana, uma das mais importantes comemorações do Seridó potiguar, que homenageia a padroeira da cidade. A festividade é realizada há mais de dois séculos e conta com celebrações à Santa, feirinha e apresentações musicais.

Um dos projetos que vem se destacando nos últimos anos na programação da Festa de Sant’Ana é o Coreto Musical, que acontecerá na Praça do Coreto, com patrocínio do Grupo Vila, por meio do Morada da Paz e do Plano Sempre. O projeto está na quarta edição e surgiu com a proposta de oferecer à população caicoense e aos visitantes um ambiente acolhedor e com músicas de boa qualidade, reunindo as gerações que se encontram após as novenas.

Bandas e filarmônicas passarão pelo palco do projeto até o dia 31 de julho, sempre a partir das 21h30, com apresentações de Dodora Cardoso, Filarmônica Elino Julião, Banda Recreio Caicoense, entre diversos artistas da região convidados. A ideia é resgatar o espaço e ponto turístico cultural. Especialmente do dia 28, o Coreto terá uma programação diurna, das 12h às 18h, com Canelinha e Banda e Naldinho Cunha, em virtude da feirinha de Sant’Ana.

Segundo Juliana Fernandes, gerente de marketing do Grupo Vila, a Festa de Sant’Ana é um evento de extrema riqueza e importância da cultura local. “O Grupo Vila possui uma filosofia de apoio à cultura, por isso pelo segundo ano estamos apoiando o Coreto Musical nesta festa que é a manifestação popular, cultural e religiosa mais importante da cidade”, afirma.

Ainda de acordo com Juliana, além da participação no Coreto Musical, o Grupo Vila colaborará na tradicional procissão do dia 31 de julho, prestando apoio aos fiéis a partir da distribuição de leques ilustrados pela imagem e hino de Santa’Ana. “As pessoas costumam receber com muito carinho a homenagem à santa e utilizam o material durante a procissão para amenizar o calor”, completa Juliana.

Há oito anos o Grupo Vila está presente na região do Seridó com o Plano Sempre de Assistência Funeral, um serviço de proteção familiar que cobre os custos relacionados ao serviço funerário no momento da perda de um familiar. Em 2015, foram inaugurados no mês de julho a Central de Velórios de Caicó e o Morada da Paz Caicó, primeiro cemitério-parque da região.

VIGGO BANNER
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube