Projeto de musicalização para crianças e adolescentes é retomado pelas Aldeias em Caicó

Projeto de musicalização para crianças e adolescentes é retomado pelas Aldeias em Caicó

O programa de Fortalecimento Familiar e Comunitário das Aldeias Infantis SOS Brasil/Caicó retornou com o projeto de musicalização promovendo suas atividades de instrumentalização com 30 crianças e adolescentes de 10 a 17 anos. O projeto de Musicalização Filarmônica Hermann Gmeiner objetiva atender esse público promovendo o despertar para a música, sendo a música uma ferramenta de mudança social, educativa e disciplinar.

O projeto acontece na Aldeias Infantis em parceria com a Orquestra Furiosa que juntos oferecem a essas crianças e adolescentes esse contato com a musicalização utilizando de metodologia teórico-prática que inicia-se com o estudo conceitual da música, como partituras e notas musicais, progredindo com aulas práticas utilizando o instrumento musical.

As Aldeias Infantis de Caicó tem uma forte contribuição na música no Seridó. Sua incursão na música iniciou com a Banda de Música e hoje a Filarmônica continua propiciando formação e desenvolvimento a dezenas de crianças e adolescentes pela música. Dezenas de jovens tem hoje suas vidas transformadas pela música, onde enxergou a oportunidade e tomou para si”, disse Santiago Júnior, gestor das Aldeias Infantis SOS.