Promotor Militar fiscaliza Quartel Geral da PM e encontra celular com Fernando Freire

Em cumprimento a determinação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o promotor da Auditoria Militar, Jorge Tonel, tem fiscalizado, com apoio do Centro de Apoio às Promotorias Criminais e do Gabinete de Segurança Institucional, unidades da Polícia Militar existentes no Rio Grande do Norte.

Nesta segunda-feira (02), na fiscalização realizada no Quartel do Comando Geral da PM, foi encontrado um aparelho celular, que estava na posse do ex-governador, Fernando Antônio da Câmara Freire.

Na sexta-feira (29), a visita aconteceu na unidade de custódia da Polícia Militar, que fica na zona Norte de Natal. Lá, segundo o promotor, foram encontrados vários celulares e um aparelho roteador além de detectar várias irregularidades estruturais como insalubridade no local.

O promotor Jorge Tonel explicou que, diante desses objetos encontrados, foram feitos, no local, autos de apreensão e serão abertos procedimentos investigatórios. Além disso, o juiz responsável pela execução da pena dos apenados flagrados em irregularidade será comunicado da situação para tomada de providências disciplinares.

Tais inspeções prosseguirão em todas as unidades da Polícia Militar no Rio Grande do Norte.