Quantidade de ferro na água do açude de São Fernando é quatro vezes maior que o tolerável

Água do açude de São Fernando tem quantidade 4 vezes mais que o tolerável

A água do açude público da cidade de São Fernando/RN, está com a quantidade de ferro quatro vezes maior do que o que é tolerado pela Organização Mundial de Saúde. A descoberta foi da Caern depois de estudo técnico realizado por determinação judicial a pedido da Prefeitura Municipal.

Depois que foi feita a identificação do problema, a direção regional da Caern, decidiu não mais liberar água para o consumo por parte da população. O abastecimento se dará pela adutora emergencial de Caicó que capta água na Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves.

A previsão é que aos sábados e domingos, seja encaminhada água pra São Fernando. A população receberá 20 metros cúbicos por hora pela adutora.

O prefeito Polion Maia, disse que vai tentar uma terceira opinião de análise da água do açude público local. “O Governo do Estado contratou um laboratório e fez uma análise em maio deste ano de 2017. A Caern fez a análise agora e nós vamos entrar com uma ação judicial para o Governo do Estado faça uma outra análise através de outra empresa ou órgão“, disse.