Quatro nomes são especulados para assumir a Sejuc/RN; Delegado da Paraíba é cotato

Valber Virgulino, é um dos nomes cotados para assumir a Sejuc
Valber Virgulino, é um dos nomes cotados para assumir a Sejuc

Atualmente, existem quatro nomes sendo cotados para assumir o comando da Secretaria de Justiça e Cidadania – SEJUC, que também administra os presídios do Estado. São eles: Major José Deques Alves, ex-coordenador de Administração Penitenciária; Delegado Valber Virgulino, ex-secretário de administração penitenciária da Paraíba; Coronel Francisco Araújo, ex-comandante da PM no Rio Grande do Norte e o do Major Fernandes. O Blog Sidney Silva, conversou com dois deles.

O Major Deques, disse que não foi sondado para assumir a Sejuc. “Eu acho que meu nome apareceu porque eu fui convidado pela secretária Kalina Leite, que é mina amiga, para dar uma contribuição na tentativa de conter os motins nos presídios essa semana“, disse.

O coronel Araújo, disse que não foi procurado por ninguém do Governo.

O nome em maior evidência, é o do delegado Valber Vrigulin. Ele é delegado da Polícia Civil da Paraíba, desde 2003. Já foi corregedor do Departamento Estadual de Trânsito – Detran, delegado do Grupo de Operações Especiais da Secretaria da Segurança e Defesa Social e secretário de Administração Penitenciária da Paraíba é especialista em segurança pública, em explosivos, Direito Penal e Processo Penal.