“Que Sant’Ana e São José o acolham em sua morada definitiva”, Dom Antônio em nota sobre morte do Padre Tercio

Padre Ausônio Tercio de Araújo morreu na manhã deste sábado em Natal

Morreu na manhã deste sábado (09), no Hospital São Lucas, em Natal/RN, o Monsenhor Ausônio Tercio de Araújo. Ele tinha 85 anos e estava e estava internado desde o dia 13 de dezembro apresentando problemas de saúde e, recentemente, foi contaminado com o Coronavírus, que veio a agravar seu estado de saúde.

O Mons. Tércio nasceu no dia 12 de outubro de 1935, em Currais Novos, RN. Foi ordenado presbítero no dia 24 de fevereiro de 1960, em Roma. Exerceu diversas funções na Diocese de Caicó como Administrador Diocesano “Sede Vacante”, Vigário Geral da Diocese, Diretor da Escola Prevocacional de Caicó, Diretor do Departamento de Ação Social – DDAS da Diocese, Diretor do Colégio Diocesano Seridoense, Diretor da Fundação Educacional Sant’Ana e Pároco de São José, em Caicó.

Em nome dessas instituições e de toda a Diocese a quem o Mons. Tércio tanto amou e serviu somos gratos por sua dedicação, cuidado e entrega e pedimos a Sant’Ana e São José que o acolha em sua morada definitiva. Que Maria, Mãe dos Sacerdotes, o conduza até o seu filho Jesus a quem Mons. Tércio se configurou pelo seu sacerdócio“, disse Dom Antônio Carlos, em nota.