Rádio Caicó AM promove semana de debates sobre o combate às drogas

O Departamento de Rádio-Jornalismo da Rádio Caicó AM, está promovendo durante esta semana, de 02 a 06 março, entrevistas nos programas Na Íntegra com Gláucia Lima e Comando Geral com Sidney Silva, com pessoas envolvidas de alguma forma no combate as drogas ou que foram usuárias.

O Sargento Marcelo Coelho, que é especialista em prevenção ao uso das drogas e palestrando, disse que o Brasil vive uma epidemia com a disseminação da maconha, do crack, cocaínas e os demais entorpecentes. “Infelizmente, estamos vivendo dias difíceis, porque as drogas tem se alastrado de forma muito rápida pelas cidades do Brasil. Muitas vezes a estratégia usada pelos Governos para dar combate ao problema está errada, pois é preciso investir mais na prevenção, e não acontece“, disse.

Nas palestras que ministra nos municípios potiguares, o sargento Marcelo Coelho, fala sobre a classificação das drogas, o que provocam, como matam em pouco tempo os usuários, como prevenir e qual a porta de entrada nas escolas.

Um dos ex-usuários, entrevistados, foi o borracheiro, Pedro Sérgio Barbosa. Ele contou seu testemunho. Fazem 8 anos que ele não usa o crack. “Eu comecei usando crack e passei 3 anos consumindo. Roubei pra manter meu vício e quando percebi que as pessoas que mais amava tinham perdido a esperança em mim, eu parei e decidi mudar, decidi sair desse mundo. Eu tinha perdi muita coisa, poque eu vendia para comprar as drogas“, contou.

Quando decidiu abandonar o crack, procurou a Fundação Belo Amor, localizada em uma fazenda às margens da BR 427, no sentido Jardim do Seridó. Ele não ingressou na instituição por causa da dificuldade financeira que enfrentava. Mas, decidiu deixar o uso da droga por conta própria e está até hoje sem ter contato.

Quando estava há várias semanas “limpo” ou seja sem usar o crack, ele foi convidado para dar o testemunho em uma Universidade em Campina Grande/PB. Lá, ele conheceu o grupo Narcóticos Anônimos – NA. Pouco tempo depois trouxe uma célula para Caicó. O borracheiro, se tornou membro do grupo de recuperação e divulgador na região do Seridó.

Durante o restante da semana, os dois programas da Rádio Caicó, irão continuar falando do sobre o assunto.

Para ouvir a Rádio Caicó AM, é só sintonizar a frequência 1290 Khz. Na internet é só acessar www.radiocaico.com