Rangel solicita ao prefeito de Caicó demandas para atualização do plano diretor e projeto de reuso da água

José Rangel se reuniu com o prefeito Roberto Germano e o vereador Mancuso
José Rangel se reuniu com o prefeito Roberto Germano e o vereador Mancuso

O vereador José Rangel apresentou ao prefeito Roberto Germano as demandas de dois projetos considerados importantes para a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico do município.

Um dos projetos trata da atualização do plano diretor de Caicó. O parlamentar solicitou do prefeito urgência na contratação de uma empresa especializada para dar início aos estudos para atualização do plano. Roberto Germano afirmou que a prefeitura vai abrir processo licitatório para atender a essa demanda.

O vereador destaca que é importante estruturar a cidade para que ela possa crescer de forma organizada. Ele aponta que o novo plano diretor terá a incumbência de olhar o crescimento da cidade nos próximos trinta anos, preservando também o patrimônio histórico do município.

O outro projeto discutido foi o que trata do reuso da água. O assunto foi debatido em audiência pública realizada no auditório do IFRN, em Caicó.

Uma das deliberações dessa audiência foi a reutilização da água do açude recreio para a construção civil. Rangel afirma que essa iniciativa será importante para que a crise hídrica não afete um dos segmentos que mais promove o desenvolvimento de Caicó, principalmente no tocante à construção de casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida.

O parlamentar defendeu ainda a importância de uma política voltada para a reutilização da água nas residências, condomínios, empresas e estações de tratamento.

Para Rangel, a prática de reuso da água deve ser contemplada tanto dentro da atualização do plano diretor como na revisão do plano de saneamento básico de Caicó.

A audiência também contou com a presença do vereador Mancuso, de representantes do Conselho de Arquitetura, CREA, OAB e FETAM.