Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Reclamação de delegado na Imprensa provoca sua saída da Homicídio de Natal

Delegado Fábio Rogério Silva é dispensado da Dehom - (FOTO: Adriano Abreu)
Delegado Fábio Rogério Silva é dispensado da Dehom – (FOTO: Adriano Abreu)

O Delegado Fábio Rogério Silva, foi dispensado da chefia da Delegacia de Homicídios de Natal e foi designado para ser titular do 1º Distrito Policial de Parnamirim. Quem assume é o delegado Ben Hur Cirino de Medeiros, que deixa a Delegacia de Capturas.

Na Portaria, o Delegado Geral, Stênio Pimentel, deixa claro os reais motivos da medida e foi por causa de uma reclamação pública feita pelo delegado.

A primeira linha do documento diz que em declaração a imprensa o Delegado Fábio Rogério, “afirma que o efetivo da citada especializada é muito pequeno, pois “parte da equipe trabalha no plantão e eles não investigam”. O titular, de acordo com o diz a portaria, “demonstrando, assim, insatisfação em desempenhar suas funções naquela unidade policial”.

O delegado geral, afirma ainda que “essa insatisfação poderá prejudicar os serviços da mencionada Delegacia, não sendo este o propósito da Administração Pública, que deve prestar um bom serviço aos seus destinatários, em homenagem a supremacia do interesse público“.

Segundo o chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, a Delegacia Especializada de Homicídios do Município de Natal conta com uma estrutura diferenciada das demais delegacias especializadas e distritais, tanto em relação a pessoal quanto a material, a qual dispõe de nove (9) Delegados, oito (8) Escrivães e quarenta e sete (47) Agentes de Polícia Civil. E emite crítica dizendo que “a produtividade da Dehom não vem sendo satisfatória, mesmo dispondo de uma estrutura diferenciada“.

A Polícia Civil passa por problemas de falta de estrutura humana. O delegado Stênio Pimentel, também faz menção ao fato. “A instituição vem enfrentando problemas com o reduzido efetivo no seu quadro de pessoal, destacando-se a situação do cargo de Delegado de Polícia Civil, que, nesta data, do total de 350 vagas, apenas estão ocupadas 162 (46,28%), resultando em um déficit de 188 (53,72%). essa situação agrava-se ainda mais, principalmente, em razão da concessão de licenças para tratamento de saúde e de licenças–prêmio por assiduidade e também em decorrência de decisões judiciais“.

Atualmente, o 1º Distrito Policial/Parnamirim encontra-se sem Delegado Titular, estando respondendo por seu expediente o Delegado de São José de Mipibu, diante da recente aposentadoria do Delegado Amaro Rinaldo Oliveira da Silva. Outro delegado que estava servindo no referido Distrito, era Genézio Antonio de Menezes Júnior, mas, está de licença de 6 meses.

Rescentemente, o delegado Laerte Jardim, foi designado para assumir o Distrito de Polícia de Parnamirim, mas, conseguiu na Justiça, permanecer onde estava, ou seja, na Deicot.

O Município de Parnamirim tem uma população de 242.384 habitantes, segundo estimativas de 2015 do IBGE. O mencionado município conta apenas com dois distritos policiais e uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM.

 

Banner Programa Sidney Silva
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube