Please enter banners and links.


Recurso é aprovado e votação de aumento de 16% para servidores será amanhã

Deu na Tribuna do Norte que os deputados estaduais aprovaram, na tarde desta terça-feira (5), o recurso do deputado Nelter Queiroz (MDB), que queria devolver à matéria sobre reajuste de 16,38% para procuradores uma emenda que amplia o enefício a todos os servidores. O Governo do Estado era contrário à emenda e a proposta será votada na quarta-feira (6).

A emenda sobre o reajuste estendendo os 16,38% para todos os servidores havia sido retirada da matéria após parecer da Procuradoria da Assembleia nas comissões técnicas da Casa. Porém, Nélter recorreu e a emenda voltou à proposta após votação. Foram contrários à emenda os deputados Francisco do PT, George Soares, Raimundo Fernandes, Kleber Rodrigues e Vivaldo  Costa, enquanto votaram a favor os parlamentares Nélter Queiroz, Kelps Lima, Alysson Bezerra, Tomba Farias, Sandro Pimentel, Ubaldo Fernandes, José Dias, Hermano Morais, Gustavo Carvalho, Galeno Torquato e Getúlio Rego, com ausências de Isolda Dantas, Eudiane Macedo, Souza Neto, Dr. Bernardo, Albert Dickson.

Na discussão, o líder do Governo, deputado George Soares, argumentou que a possível aprovação da matéria seria uma “ilusão” aos servidores, já que a medida é considerada inconstitucional pelo Executivo, além de haver um risco de que os salários sigam atrasados com um aumento aos servidores.

Por outro lado, membros da oposição criticam o fato de haver um pedido para o reajuste somente aos procuradores e pressionam que o Executivo conceda o benefício a todos os servidores públicos.

A previsão é que a matéria seja votada na sessão da quarta-feira.

Categorias

Recentemente, a Polícia Militar teve a aprovação de um projeto de lei que trata sobre a reestruturação da carreira e aumentará os salários dos policiais em aproximadamente 23%, com impacto de R$ 623 milhões. Por outro lado, a Polícia Civil também cobra valorização salarial e, inclusive realizou uma paralisação nesta terça-feira.