Rede de proteção da criança e do adolescente debateu sobre o Carnaval 2020, em Caicó

Reunião aconteceu no auditório da 10ª Direc

A Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente de Caicó esteve reunida na manhã desta segunda-feira (02/09) para debater e deliberar pauta importante para a política municipal da criança e do adolescente. Desta vez, o tema foi Carnaval 2020. A reunião contou com a participação dos operadores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caicó que debateram e alinharam propostas que visam a execução de ações de prevenção e fortalecimento da política de atendimento.

Dentre elas, foi deliberada a criação de uma Comissão Especial que vai elaborar uma proposta para constituição dos Agentes de Proteção da Infância e Juventude de Caicó. Além disso, ficou acertada a regulamentação dos espaços públicos e privados onde haja ingresso ou permanência de crianças e adolescentes. Essas ações objetivam contribuir para a redução das múltiplas formas de violência contra a criança e contra o adolescente.

São ações relevantes para política da criança e do adolescente onde em rede debatemos e propomos a linha de ação da política de atendimento focando na prevenção e no seu fortalecimento. Como também a implementação integral de políticas públicas voltadas ao público infanto-juvenil“, destacou Santiago Júnior, gestor de Aldeias Infantis SOS Brasil e membro da Rede de Proteção.