Reitora da UFRN sugere a Robinson agilidade para federalizar hospitais

Reitora da UFRN, Ângela Paiva, confirmou que MEC deu aval para para incorporação de hospitais com Ebserh
Reitora da UFRN, Ângela Paiva, cobrou agilidade do Governo do Estado na federalização de hospitais

A federalização dos hospitais regionais do estado em Caicó e Currais Novos foram os temas tratados durante a audiência que reuniu, na última terça (17), a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, o governador Robinson Farias, e a secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Eulália Albuquerque.

Para a reitora, a consolidação dos cursos da saúde da UFRN nas regiões Trairi e Seridó depende das tratativas contratuais dos hospitais entre o Governo Estadual, UFRN e o Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Ao pedir agilidade à Sesap nesta questão, Ângela Paiva argumentou os impactos na promoção da saúde da população nas regiões e adjacências, a partir da atuação de alunos e professores da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), em Santa Cruz, e da Escola de Ciências Médicas Multicampi (ECMC), em Currais Novos, Caicó e Santa Cruz.

No encontro, também foi discutida a contrapartida financeira da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern) para os projetos da UFRN.

*Da Agecom/UFRN via Mossoró Hoje