RN: Igrejas terão missas com 20% da capacidade de segunda a sábado

Missas terão participação reduzida de fiéis

Os bispos da Igreja Católica que compõem a Província Eclesiástica de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha (Natal), Dom Mariano Manzana (Mossoró) e Dom Antônio Carlos Cruz Santos (Caicó), emitiram neste sábado (03), uma nota com orientações aos fiéis sobre a participação nas celebrações.

O documento diz que “em consonância com o decreto do Governo do Estado n° 30.458, de 1º de abril de 2021, autorizamos, a partir de segunda-feira (05), a realização de celebrações com a participação presencial de fiéis (20% da capacidade total), de segunda a sábado, respeitando o “toque de recolher” (das 20h às 6h e aos domingos e feriados em tempo integral), observando criteriosamente as regras de distanciamento social e as medidas de biossegurança”.

Aos domingos, as celebrações acontecem de forma remota, com os fiéis podendo acompanhar de casa, pelo rádio ou pelas páginas (Facebook) e canais (YouTube) das paróquias.

O atual formato, permanece válido durante o período de vigência do decreto estadual ou enquanto não for mandado o contrário.