RN: Jogador é preso acusado de assalto, mas, afirma que é inocente

Thiago Potiguar
Thiago Potiguar

Do G1/RN – O jogador de futebol Jonatas Thiago da Silva Lima, de 22 anos, foi preso logo após um jogo do Campeonato Potiguar na noite deste sábado (21) no estádio Nazarenão, em Goianinha, na região Leste do Rio Grande do Norte. Conhecido como Thiago Potiguar, ele é suspeito de ter participado de um assalto em uma casa na praia de Barreta, no litoral Sul do estado.

Enquanto o zagueiro comemorava a vitória do seu time, o Palmeira de Goianinha, e a participação no segundo turno do Campeonato Potiguar, agentes da Polícia Civil – que assistiram ao jogo em um camarote do estádio – apresentaram o mandado de prisão ainda no gramado e conduziram o jogador, de uniforme, para prestar depoimento em uma delegacia de Natal. O assalto ocorreu no dia 4 de fevereiro e, desde então, a polícia vinha investigando o caso. Uma mulher que teria sido agredida na ação dos bandidos teria reconhecido o jogador. Na oportunidade, os assaltantes levaram armas, munições e outros pertences.

O policial civil Ranulfo Alves foi uma das vítimas do assalto na casa de praia e revelou que o jogador foi reconhecido. De acordo com ele, o mandado de prisão só foi cumprido na noite deste sábado porque Thiago teria acertado com o Penarol-AM, e viajaria neste domingo (22) para Manaus.

Jogador afirma que foi confundido com o irmão

Preso na noite deste sábado (21) após um jogo do Campeonato Potiguar, o jogador de futebol Jonatas Thiago da Silva Lima, de 22 anos, diz ser inocente. O zagueiro do Palmeira de Goianinha, cidade da região Leste do Rio Grande do Norte, é suspeito de ter assaltado a casa de um policial civil na praia de Barreta, no litoral Sul do estado. “Posso provar minha inocência”,  afirmou o jogador na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, onde está detido.

Conhecido como Thiago Potiguar, o jogador explica ter sido confundido com o irmão. “Tenho como provar que no dia 4 de fevereiro – dia do assalto – estava concentrado no clube. Meu irmão está morando na Bahia”, informou o jogador, que deve ser transferido nesta segunda-feira (23) para uma unidade prisional de Pau dos Ferros, na região Oeste potiguar.