Rosângela defende uso de máscaras para proteção da população caicoense

A presidente da Câmara Municipal de Caicó, Rosângela Maria, defende o uso de máscaras como forma de proteger a população contra a disseminação do coronavírus (covid-19). Alguns municípios brasileiros oficializaram a obrigatoriedade do uso de máscaras como, por exemplo, na ida aos supermercados.

Para tanto, Rosângela solicitou que a Prefeitura Municipal baixe um decreto, em regime de urgência, tornando obrigatório o uso de máscaras de proteção cidadãos caicoenses. Rosângela leva em consideração no seu pedido a contaminação comunitária, quando o paciente não tem histórico de viagem.

Vale salientar que em ofício enviado anteriormente por nosso gabinete (09/2020 –PRES), foi sugerido que a administração municipal fizesse essa aquisição de máscaras junto às fábricas de bonés e chapéus de nossa cidade”, destacou Rosângela. A distribuição atenderia especialmente a população de menor poder aquisitivo em casas lotéricas, bancos, postos de saúde, feira livre e supermercado, dentre outros locais com grande circulação de pessoas.