Rosângela solicita ações de saúde pública à prefeitura de Caicó

A presidente da Câmara Municipal de Caicó, Rosângela Maria da Silva (PL), encaminhou uma série de indicações ao prefeito Robson de Araújo (Batata), solicitando ações de apoio à Saúde Pública.

Rosângela requereu entendimentos com a Secretaria Municipal de Saúde, para que seja realizado o trabalho de pulverização e higienização nos bairros onde há maior incidência de Covid-19. A presidente indicou, ainda, a necessidade de disponibilizar testes rápidos nas unidades básicas de saúde, permitindo maior agilidade na identificação de pacientes contaminados pelo coronavírus.

A parlamentar solicitou também entendimentos com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, para que seja realizado o reparo na rede de esgoto localizada em frente à UBS do Bairro Walfredo Gurgel, no cruzamento das ruas Ivanor Pereira e João Francisco de Medeiros. Os dejetos estão se acumulando em frente as residências, como também do posto de saúde.

Por fim, ela solicitou que seja licitado o asfalto para recuperação do trecho compreendido entre a rua Manoel Gonçalves de Melo (BR 427), na Barra Nova, até a entrada do Perímetro Irrigado Sabugi. Essa é a via de acesso ao Hospital Regional do Seridó, por onde trafegam ambulâncias de toda região. Aquela casa de saúde é referência no atendimento a pacientes infectados com covid-19.