ROSBERG VENCE o GP da China de F1

Rosberg vence o GP da China - (FOTO: MotorSport.com)
Rosberg vence o GP da China – (FOTO: MotorSport.com)

Por Leonardo Marson do IG – Nico Rosberg venceu na madrugada deste domingo (17) o Grande Prêmio da China, terceira etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. É a sexta vitória consecutiva do piloto da Mercedes, a terceira no atual campeonato, e a segunda no Circuito Internacional de Xangai. O alemão chegou a perder a liderança na largada para Daniel Ricciardo, mas voltou ao primeiro lugar de forma definitiva na terceira volta.

A segunda colocação ficou com Sebastian Vettel, que tocou o carro de seu companheiro de equipe, Kimi Räikkönen, na largada, e fez a maior parte da corrida com a asa dianteira danificada. O pódio ainda contou com o russo Daniil Kvyat, com o equipamento da Red Bull.

Daniel Ricciardo, com o outro carro da Red Bull, acabou com a quarta posição, seguido por Kimi Räikkönen, que teve de fazer uma corrida de recuperação. Felipe Massa obteve uma importante sexta colocação com a Williams, após se defender dos ataques de Lewis Hamilton, que saiu da 22ª para terminar em sétimo. Max Verstappen, Valtteri Bottas e Carlos Sainz fecharam a zona de pontos, enquanto Felipe Nasr foi apenas o vigésimo.

A corrida teve a intervenção do Safety Car na quarta volta, para limpeza de detritos na pista. Neste momento a maior parte dos pilotos visitou os boxes, o que mudou completamente a história da corrida, mexendo com a maior parte das posições e tornando a corrida bastante movimentada.

A Fórmula 1 terá a realização de sua quarta etapa daqui dois domingos, com a disputa do Grande Prêmio da Rússia, marcado para o circuito de Sochi.