Santos e Flu disputam jogo de “seis pontos”

 

Desde que o G-4 virou G-6, Santos e Fluminense ganharam uma vantagem na disputa por uma vaga na Copa Libertadores 2017. Encostados na classificação, as duas equipes, que se enfrentam nesta quarta-feira (5), pela 29ª rodada do Brasileirão, precisam da vitória na Vila Belmiro para não deixar os times do meio da tabela chegarem junto.

Jogando com a torcida a favor, o Peixe pode até sonhar mais alto com uma vitória na Vila. Com 48 pontos, na quarta colocação, a equipe de Dorival Júnior encosta em Atlético Mineiro (52) e Flamengo (54) nas primeiras posições. Entretanto, uma derrota em casa e o Santos vê o Flu pular na frente. A diferença entre os dois é de apenas dois pontos.

O Fluminense tem, neste Brasileirão, o trunfo de jogar em casa. Com a força da torcida em Edson Passos, o Tricolor só perdeu uma vez. Porém, o desafio da noite é encarar a Vila.

Depois de emplacar uma sequência de três vitórias seguidas – inédita para a equipe na competição –, arrancar a quarta contra o Santos significa confirmar a boa fase dos comandados de Levir Culpi.

O desfalque do Tricolor é ainda o goleiro Diego Cavalieri, que segue dando lugar a Júlio Cesar debaixo das traves. Sem Lucas Lima, convocado para a Seleção Brasileira, o Santos conta com Jean Mota para fazer dupla com o argentino Vecchio no meio-campo.

A bola rola para Santos e Fluminense às 19h desta quarta-feira (5), com transmissão ao vivo do canal Premiere. Confira os outros jogos desta quarta pela Série A:

19h30 – Atlético-PR x Chapecoense-SC – Arena da Baixada, em Curitiba
19h30 – Vitória-BA x Grêmio-RS – Arena Fonte Nova, em Salvador
21h – Corinthians-SP x Atlético-MG – Arena Corinthians, em São Paulo
21h45 – Sport-PE x São Paulo-SP – Ilha do Retiro, em Recife