Secretária-chefe visita penitenciária de Alcaçuz e o Rogério Coutinho Madruga

Secretária Tatiana Mendes Cunha vista pavilhão V de Alcaçuz

A Secretária-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Tatiana Mendes Cunha visitou nesta segunda (20), a Penitenciária Estadual de Alcaçuz e o Presídio Rogério Coutinho Madruga (pavilhão 5), após ação realizada pela Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) para transferência temporária de todos os presos para o Pavilhão 5.

A medida ocorreu para que as ações de manutenção predial sejam realizadas com maior agilidade em Alcaçuz e, logo que os pavilhões 1, 2 e 3 estejam em condições adequadas, os detentos voltarão aos pavilhões de origem.

A visita, que ocorreu à convite dos Agentes Federais de Execução Penal, foi acompanhada pelo Secretário de Segurança, Caio Bezerra, pelo Corregedor-geral do Departamento  Penitenciário Federal, Paulo Rodrigues da Costa e da Ouvidora do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), Maria Gabriela Peixoto.

Percorri as duas unidades e fiquei bastante satisfeita com a condução das ações. Em nome do Agente Mauro Albuquerque Araújo, parabenizo a todos que têm colaborado com o Governo do Estado no enfrentamento à crise do sistema prisional“, disse a Secretária.

Até o final da semana, através de ação promovida pelo DEPEN com a participação do Estado e da Defensoria Sem Fronteiras, os internos terão atendimento jurídico, documental, médico e ouvidoria.