Secretaria de Segurança Pública recebe idealizadores da campanha “Chega de Violência RN”

Secretária Kalina Leite recebe jornalistas envolvidos na campanha contra a violência
Secretária Kalina Leite recebe jornalistas envolvidos na campanha contra a violência

A secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Kalina Leite, recebeu na tarde desta quarta-feira, 1º de abril, representantes do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (Sindjorn-RN) em apoio a campanha lançada pela entidade contra a criminalidade. Durante o encontro, Kalina Leite vestiu a camisa com a marca “Chega de Violência RN” e apresentou a categoria os desafios e ações que a gestão tem desenvolvido para alcançar a redução dos índices de criminalidade no RN.

A campanha idealizada pelo Sindjorn-RN é necessária e importante para o processo de aproximação dos profissionais de comunicação e da sociedade em geral com a gestão pública. Através destas ações, os gestores podem apresentar os planejamentos e ações executadas por seus órgãos e construir políticas públicas mais sustentáveis e participativas”, disse Kalina Leite.

Durante a conversa a secretária da Sesed expôs a situação encontrada na pasta, como a falta de efetivo e investimentos nas forças policiais e o sucateamento na estrutura da polícia técnica e científica. A secretária da Sesed também citou as medidas que já estão em andamento para garantir ações mais efetivas na Segurança Pública, tais como a implantação do Comitê Permanente de Segurança, a revisão de todos os convênios e contratos da Secretaria para reaplicar recursos nas unidades, o reordenamento do policiamento para otimização ao máximo dos recursos humanos existentes, investimento em torno de R$ 7 milhões/ano para renovação do contrato dos alugueis de 200 veículos para Polícia Militar e substituição imediata de 60 viaturas, a criação da Câmara Técnica de Mapeamento dos Crimes Violentos Letais Intencionais, entre outras.

Nossa gestão é focada na obtenção de resultados. Estamos sistematicamente monitorando e avaliando as metas planejadas e com isso já tivemos registros de queda nos índices de violência em janeiro e fevereiro deste ano. O encontro com os comunicadores foi muito proveitoso e, com certeza, irá colaborar com nossas futuras decisões”, disse a secretária da Sesed, Kalina Leite.