Secretária Estadual de Educação inicia a semana de trabalho na cidade de Caicó

Claudia Santa Rosa incia semana cumprindo agenda em Caicó – (Foto: Tribuna do Norte)

A Secretária de Educação do RN, Cláudia Santa Rosa, inicia a semana de trabalho na cidade de Caicó. Na programação de amanhã(14), às 8h já visita às instalações do Centro Educacional José Augusto (CEJA), onde também funciona, temporariamente, a Escola Estadual Antônio Aladim. A Secretária levará as últimas informações dos trâmites para o início da reforma da Aladim.

Na última passagem do Governador por Caicó, ele recebeu uma comissão de representantes da escola e vem solicitando prioridade à obra da escola. Ele tem sido incisivo no sentido dos secretários envolvidos encontrarem formas de agilizar esse processo. Toda atenção tem sido dada, só não podemos ultrapassar as exigências da legislação que envolvem o processo de licitação”, destacou Santa Rosa.

A obra de reforma e ampliação da Escola Estadual Professor Antônio Aladim de Araújo, encontra-se em fase de licitação, isto é, as empresas estão apresentando propostas para a realização da obra, que está orçada em R$ 2.471.047,61.

No próximo dia 23 ocorrerá a abertura das propostas para escolha da empresa executora da obra de reforma e ampliação da Escola Estadual Antônio Aladim. O atraso se deu porque uma empresa solicitou impugnação questionando aspectos do edital. A equipe do Banco Mundial analisou e embora não tenha prosperado foi o suficiente para gerar um atraso indesejado em virtude dos prazos impostos pela legislação nos casos de apresentação de recursos.

O processo licitatório segue seu trâmite normal e nós aguardamos tão logo seja finalizado, a obra iniciar”, declarou a Secretária.

A reforma da Escola Estadual Antônio Aladim faz parte de um conjunto de obras do programa Governo Cidadão, financiada por meio do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial. O prédio atenderá critérios técnicos de sustentabilidade e conforto térmico, visando à redução de custos de operação e manutenção. No mesmo processo, além da referida escola, unidades em Natal, Tangará, Umarizal, Caicó, Currais Novos, Ceará Mirim e Santa Cruz serão beneficiadas, e todas juntas totalizam investimentos R$ 21.433.604,47 na melhoria das suas estruturas.

A obra da Antonio Aladim não provocará a suspensão das aulas, que continuarão acontecendo nas instalações do Centro Educacional José Augusto.