Secretária Kalina Leite se reúne com senadora Fátima Bezerra e prefeito de Parelhas

A secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Kalina Leite, recebeu na manhã desta sexta-feira (13), a senadora Fátima Bezerra, o deputado estadual Álvaro Dias e o prefeito Francisco Medeiros, além de uma comissão de vereadores, para discutir questões relativas à segurança pública do município de Parelhas, distante 240 quilômetros de Natal.

Prefeito de Parelhas se reuniu com a secretária de Segurança do RN
Prefeito de Parelhas se reuniu com a secretária de Segurança do RN

Durante a reunião, foi solicitada a abertura de um posto policial no bairro de São Sebastião, e a relocação da Delegacia de Polícia Civil que funciona na sede da Secretária Municipal de Saúde para um prédio pertencente ao Estado, situado no próprio município.

Além disso, foi pedido a Sesed a instalação de uma Companhia Independente da Polícia Militar, como forma de oferecer uma melhor infraestrutura para a segurança pública da cidade. “Apesar do bom trabalho já desenvolvido pelos órgãos da Sesed em nosso município, esse pedido é imprescindível no que diz respeito a ampliação e melhoria desta ações  para a nossa população”, destaca o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros.

A secretária Kalina Leite se comprometeu em encaminhar a solicitação para o comandante de Policiamento do Interior (CPI), Coronel Francisco Canindé Freitas, para que ele possa elaborar um plano, junto com o município, para a reabertura do posto policial. A secretária também dará encaminhamento ao pedido que visa ampliar o efetivo policial naquela cidade, por meio de complementação por diárias operacionais.

Em janeiro deste ano, o Governo do Estado e a Prefeitura de Parelhas já haviam renovado um convênio objetivando a cooperação mútua no desenvolvimento das atividades de segurança pública no município. O acordo prevê contrapartidas do Governo do Estado e do Município visando o desenvolvimento das atividades que propiciem a preservação da ordem pública na cidade.