Seis anos sem Dra. Nina: missa In memoriam será celebrada nesta quinta (15)

Quem conheceu Dra. Nina Barinova sabe bem que coragem era uma de suas principais características. Nem diante da grave enfermidade, ela deixou se abater. A vontade de viver era maior que tudo. E sua determinação em lidar com o câncer serviu de exemplo para muita gente.

Há exatos seis anos perdíamos essa extraordinária mulher. A Missa in memoriam pelos seis anos de saudades de Dra. Nina Barinova será celebrada hoje (15), no Abrigo Dispensário Prof. Pedro Gurgel, às 17h30, em Caicó.

Formada em Medicina com especialização em Neurologia, em Moscou, conheceu seu marido, Salomão Gurgel, na Rússia, no início da década de 70. Veio para o Brasil na década de 90, recebendo títulos de cidadã em Caicó, São João do Sabugi e Janduís, pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade.

Exercendo seu papel de médica-neurologista, Dra. Nina Barinova consultou e auxiliou milhares de pessoas ao longo de sua carreira. Não foram poucos os casos de pessoas com doenças raras que Dra. Nina diagnosticou com bastante precisão. Nos últimos anos de sua vida, também se dedicou às causas filantrópicas.