Seminário discute o Código Tributário do Município de Caicó

Seminário discute o Código Tributário do Município de Caicó

Na quarta-feira (21), a secretaria municipal de Tributação realizou o Seminário de Integração com o tema: Diretrizes de Avaliação e Proposta de Atualização do Código Tributário do Município, no auditório do Sebrae, em Caicó.

O evento teve como palestrante Alcimar de Almeida Silva, advogado, economista e consultor fiscal e tributário. A partir deste seminário, o Município dará início ao Programa de Consultoria Fiscal e Tributária da Prefeitura Municipal de Caicó.

Alcimar destacou que na segunda semana de abril, o treinamento terá continuidade e será trabalhada a parte operacional e fiscalização para recuperação de tributos. “É visível o crescimento físico e urbano do município de Caicó e isso vai contribuir para o aumento da receita municipal. Temos boas perspectivas para a melhoria da economia e grandes investimentos para Caicó e a cidade precisa está preparada para isso”, disse o consultor.

O secretário municipal de Finanças e Tributação, Francisco Oliveira, enfatizou que para ter um atendimento de excelência para o contribuinte é necessário esse treinamento e já prevendo o financeiro do município. “Nós sabemos que os recursos federais a cada dia são mais escassos e temos que treinar esse pessoal para fiscalizar o ISS, IPTU e demais tributos do município”, afirmou.