Sérgio Moro manda soltar empresário preso na Lava Jato

Juiz Sérgio Moro mandou soltaro empresário Marcelo Rodrigues, preso na Operação Lava Jato foto Fábio Rodrigo Pozzebom ABr
Juiz Sérgio Moro mandou soltar o empresário Marcelo Rodrigues, preso na Operação Lava Jato – (Foto: Fábio Rodrigo Pozzebom/ABr)

O juiz federal Sérgio Moro mandou soltar o empresário Marcelo Rodrigues, preso na 26ª fase da Operação Lava Jato, identificada como Operação Xepa, deflagrada em março. Moro atendeu a um pedido de feito pela defesa para converter a prisão em medidas cautelares, como o pagamento de fiança de R$ 300 mil. A decisão foi assinada na sexta-feira (27).

Rodrigues é réu na investigação sobre as atividades do Setor de Operações Estruturadas da empreiteira Odebrecht, seção da empresa responsável por pagamentos de propina, segundo apuração da força-tarefa de procuradores que atua na Lava Jato.

De acordo com as investigações, ele atuava como um dos operadores financeiros supostos pagamentos ilegais, por meio da empresa JR Graco Assessoria e Consultoria Financeira.